• Elisiane Kiel

Você sabe o que é Branding e a diferença da Marca?

Atualizado: 24 de Mai de 2020

Vivemos em um mundo que marketing digital para desenvolver a marca é a estratégia utilizada para estar na mente dos clientes e futuros consumidores. Sem trabalhar a marca objetivamente e ter um bom branding não se consegue isso, mas qual a diferença entre estes?


Marca é um nome, símbolo, ou o conjunto deles para identificar o serviço ou produto. Reflete a imagem da instituição sendo fundamental para posicionar-se no mercado e definir como explorá-lo. É através dela que o consumidor constitui um valor sobre a empresa, serviço ou produto.

Quando bem sucedida a marca apresenta fatores importantes: como o que ela representa a sociedade; ela conta uma história que faz uma ligação emocional com seus clientes; seu design representa sua cultura e experiência; preço é o valor de mercado que se estabelece com o cliente; e relacionamento fazendo com que seus clientes se sintam especiais. Vejamos a Coca-Cola que vende o prazer de matar a sede, e não somente um refrigerante.


No entanto o Branding é como se gerencia a marca, como publicidade, propaganda, design, marketing, relações públicas. É o que dizem sobre você (produto/serviço)! É comunicar algo que atraia seus clientes.


Tanto o Branding como a Marca trabalham juntos desde o início, criando uma identidade, analisando a prospecção de mercado. O Branding envolve todo o universo da marca com o consumidor, sensações, memórias, laços. O Branding é o poder de influência da marca, é como ela fala com seu consumidor gerindo a marca.


Conseguiram visualizar a diferença?

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo