• Elisiane Kiel

Saiba as seis Inovações que a Pandemia impulsionou



E no dia Nacional da inovação não poderíamos deixar de falar sobre este momento que ainda atravessamos e a pandemia impulsionou em inovação.

Você gosta de empreender? Gosta de Inovação? Vejas estas inovações que com certeza você esta usando no seu dia dia ou no seu empreendedorismo!

Nos acompanhe nas redes!

Tem dúvidas sobre seu empreendedorismo?

Clica aqui!




Então vamos lá!


A pandemia nos deixou isolados e o ser humano precisou se reinventar e não deixar de interagir.


1. A primeira e fundamental inovação foi a TELEMEDICINA e o TELEATENDIMENTO. A tecnologia tornou-se aliada para tratar e salvar vidas, com grandes investimentos em dados e algoritmos para permitir mais resolução nos processos efetivamente.


2. Outra também que precisou se aproximar da tecnologia foi a TELEEDUCAÇÃO. As atividades remotas foram fundamentais, os cursos digitais explodiram em todas as áreas até inimagináveis chamados de infoprodutos. Mas o cuidado com as armadilhas dos crimes virtuais também precisou ser alertada.


3. Com o mundo virtual veio com tudo as CRIPTOMOEDAS que também tiveram um BUM! Recentemente para tentar legalizar o Banco Central está apresentando diretrizes para uma moeda digital para tentar evitar as fraudes e dar mais segurança jurídica.


4. OPEN BANKING permitindo o compartilhamento das informações entre as instituições financeiras e assim elevando a concorrência.


5. O PIX que revolucionou as transações financeiras facilitando o meio e um elemento do open bank.


6. E não podia deixar de falar do meu querido NFT, o token não fungível que veio como modelo de distribuição para capitalizar as criações, a propriedade intelectual, impactando nos leilões. Garante a exclusividade com tecnologia de ponta em blockchain trazendo um novo mercado para a negociação de ativos digitais.


E você? Usou todas estas inovações?

Segue abaixo como recomendação um curso sobre NFT para negócios em artes!

Clica Abaixo



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo