• Elisiane Kiel

Que Marca você é?

Atualizado: 8 de Jul de 2020

Para trabalhar nas corporações de hoje muitos escolhem uma companhia porque ela tem benefícios, e credibilidade junto aos seus clientes. Mas essa lógica já não funciona tanto assim. Hoje, muitas companhias “querem trabalhar” com determinado profissional, pois esse trará à ela benefícios que somente ele proporcionará.

1. O que você precisa para desenvolver sua marca?

Primeiro, conhecimento. Segundo, bom network, e terceiro boa postura perante a sociedade.

A marca em si será desenvolvida com distintividade, como um ícone, uma assinatura, um design exclusivo para você, que o diferencie e o coloque em evidência perante os demais profissionais.

A consagração de um profissional na sua carreira passa também pela transformação de seu nome como uma marca registrada

O melhor momento para este desenvolvimento sempre é no início de seu projeto, de sua carreira, ou de sua mudança profissional. Principalmente no exato momento que está registrando o CNPJ, ou até anteriormente. Este deveria ser realizado em conjunto com a marca e nunca após, para evitar dores de cabeça, lembrando-se que só é dono quem registra!

Temos muitos profissionais de diversas áreas que se tornaram uma marca forte.


1.1 Você sabia que pode ter seu Nome Civil como Marca Registrada?


No esporte temos os exemplos de:

- Guga Kuerten, Roger Federer, Tiger Woods, Michael Jordan, que se tornaram marcas registradas e valiosas.

Mas também temos exemplos de perda de valor

- Mike Tyson, OJ Simpson, Neymar Jr, Eike Batista; Todos estes nomes foram em um determinado momento uma marca forte e comercialmente viável. Mas todos caíram devido às suas atitudes e falta de cuidado com sua imagem.

As atitudes de um profissional leva ao declínio. Falta de empenho, de educação e de pro atividade, assim como a falta de capacidade de se relacionar com seus parceiros e clientes, criação de ambientes nada saudáveis tanto numa equipe como junto ao mercado. Ninguém gosta de trabalhar com um chato.


O brasileiro, Carlos Ghosn, Presidente da Nissan Renault, da Mitsubishi Motors e da fabricante automobilística russa AvtoVAZ revolucionou todas essas companhias e as levou a um posto muito mais elevado do que tinham antes de sua chegada. Contudo, foi preso por crimes financeiros e as levou a uma queda forte.


A imagem de um profissional faz uma corporação ganhar credibilidade ou a leva para um declínio.

Que marca você é?

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2020 Kiel, Luz & Canziani Advogados. Todos os Direito Reservados.